Buscar

Simples: basta clicar no ícone do boneco na barra superior do site e, em seguida, clicar em “login”.

Como faço para fazer login no site?

Em seguida, aparecerá uma caixa de diálogo, escolha a opção “Receber chave de acesso rápido por email”.

Como faço para fazer login no site?

Na caixa seguinte, você deve inserir o seu endereço de e-mail (o e-mail precisa ser o mesmo cadastrado no portal do aluno) e confirmar.

Como faço para fazer login no site?

Irá chegar um código de acesso ao e-mail cadastrado. Insira esse código e clique em “Entrar”.

Como faço para fazer login no site?

O site autenticará seu login, onde aparecerá automaticamente o seu nome na barra superior e na página dos seus dados pessoais:

Como faço para fazer login no site?Como faço para fazer login no site?

O e-mail utilizado para realizar o login no site deve ser o mesmo cadastrado (utilizado) no Portal do Aluno (https://aluno.sereduc.com).

Primeiro deve conferir se digitou o endereço de e-mail corretamente e se o e-mail digitado foi o mesmo cadastrado no Portal do Aluno. Se mesmo assim não receber o código, deve ser aberta uma solicitação através do site, no “Fale conosco”, informando a intercorrência. É só clicar no balão que fica na barra superior do site.

Não consegui fazer login ou                                 não recebi o código de acesso no e-mail.

Deve ser aberta uma solicitação de correção através do site, no “Fale conosco”. É só clicar no balão que fica na barra superior do site. Não esqueça de anexar um print sinalizando o erro.

4. Meus dados estão errados. Como posso corrigi-los?

Simples: basta clicar na logomarca do Grupo Ser, localizada na parte superior esquerda do site.

5. Como voltar para a página inicial?

Vá na opção “cursos”. Após clicar nela, irá se estender o menu. Escolha a opção “todos os cursos”, procure seu curso utilizando a barra de rolagem e clique em cima do nome correspondente ao de sua graduação.

6. Onde encontro os livros do meu curso?

Deve ser aberta uma solicitação através do site, no “Fale conosco”, informando o(s) título(s) do livro(s) não encontrado(s) e o seu curso, descritos na mensagem.

É só clicar no balão que fica na barra superior do site. Não esqueça de anexar um print sinalizando a ausência do título.

7. Não encontrei o livro procurado. O que devo fazer?

Alunos do Grupo Ser Educacional da graduação Ead digital devidamente matriculados e ativos.

Sim, mas não será concedido desconto. O valor do livro será de R$59,00 (cinquenta e nove reais) + frete
a ser calculado de acordo com o endereço de entrega.

Não existe um limite máximo de livros, o aluno pode adquirir todos os livros para o seu período vigente em uma única compra.
Porém, para que o desconto no valor do livro seja concedido, o aluno matriculado e ativo deve adquirir o mínimo de 03 (três) livros distintos. Só após incluir o mínimo de 03 livros no carrinho que o valor do livro será alterado de R$59,00 (cinquenta e nove reais) para R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por livro, que é o valor referente ao custo de logística.

Sim, o aluno pode comprar qualquer livro disponível no site pagando o valor real do livro, equivalente a R$59,00 (cinquenta e nove reais) mais o frete, para obter o material que não é de seu curso e período.

Não existe uma quantidade mínima. Porém, para que o desconto no valor do livro seja concedido, o aluno matriculado e ativo deve adquirir o mínimo de 03 (três) livros distintos. Só após incluir o mínimo de 03 livros no carrinho é que o valor do livro será alterado de R$59,00 (cinquenta e nove reais) para R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por livro, que é o valor referente ao custo de logística.

Sim, para que o desconto no valor do livro seja concedido, o aluno matriculado e ativo deve adquirir o mínimo de 03 (três) livros distintos. Só após incluir o mínimo de 03 livros no carrinho é que o valor do livro será alterado de R$59,00 (cinquenta e nove reais) para R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por livro, que é o valor referente ao custo de logística.

13. Preciso comprar uma quantidade mínima de livros para receber o desconto?

Não existe um limite máximo de livro, o aluno pode adquirir todos os livros para o seu período vigente em uma única compra.
Porém, para que o desconto no valor do livro seja concedido, o aluno matriculado e ativo deve adquirir o mínimo de 03 (três) livros distintos. Só após incluir o mínimo de 03 livros no carrinho que o valor do livro será alterado de R$59,00 (cinquenta e nove reais) para R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por livro, que é o valor referente ao custo de logística.

O valor do livro é R$59,00 (cinquenta e nove reais). Mas os livros do seu curso são grátis, bastando pagar apenas R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por livro, que é o valor referente ao custo de logística. Lembrando que é necessário o mínimo de 03 (três) livros do seu curso e período por compra para que se aplique o desconto referido.

Esse é o valor do livro. Mas os livros do seu curso são grátis, o aluno paga apenas R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por livro, que é o valor referente ao custo de logística. Lembrando que é necessário o mínimo de 03 (três) livros distintos do seu curso e período por compra para obter o benefício.

Deve ser aberta uma solicitação através do site, no “Fale conosco”, informando o(s) título(s) do(s) livro(s) sem o desconto e o seu curso, descritos na mensagem.
É só clicar no balão que fica na barra superior do site.
Não esqueça de anexar o print sinalizando o erro.

17. Não recebi o desconto. O que devo fazer?

Esse valor de R$9,90 (nove e noventa) é referente a custos de logística fixos para alunos da graduação Ead digital do Grupo Ser Educacional.

Após inserir os livros no carrinho, deve inserir o CEP, então irá entrar automaticamente a opção de frete grátis, mas é possível fazer a opção de troca da forma de entrega para frete rápido (para esse frete, será cobrada uma taxa). Depois deve clicar em “finalizar pedido”

19. Onde confiro ou corrijo o endereço de entrega?

Lembre-se de acompanhar sua entrega, no site da transportadora, através do código de rastreamento que receberá por e-mail. As informações do endereço (logradouro, número, complemento, ponto de referência etc.) são de responsabilidade do aluno e devem ser devidamente informadas no ato da compra.

Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 (por título) se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

O pedido pode ser pago por: transferência bancária, boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Após inserir os livros no carrinho, deve ser inserido o CEP.

21. Como faço para concluir minha compra?

Para alunos da graduação Ead digital matriculados, adquirindo livros de seu curso, em caso de desconto não concedido, o pedido não deve ser finalizado. O aluno deve voltar para a página inicial e abrir uma solicitação, no menu “Fale conosco”, informando o erro.

Irá entrar automaticamente a opção de frete grátis, mas é possível fazer a troca da forma de entrega pela opção de frete rápido (para esse frete, será cobrada uma taxa). Depois deve-se clicar em “finalizar pedido”.

21. Como faço para concluir minha compra?

Na próxima tela, preencha cuidadosamente seus dados e siga clicando na opção “Ir para a entrega”.

21. Como faço para concluir minha compra?

As informações do endereço (logradouro, número, complemento, ponto de referência etc.) são de responsabilidade do aluno e devem ser devidamente informadas no ato da compra.

Em seguida, escolha a forma de pagamento. E depois clique em “Finalizar compra”.

21. Como faço para concluir minha compra?

Pronto, seu pedido foi concluído e você receberá um e-mail de confirmação.

21. Como faço para concluir minha compra?

Lembre-se de acompanhar sua entrega, no site da transportadora, através do código de rastreamento que receberá por e-mail.

Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 (por título) se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

Ao concluir a compra, você recebe o número de pedido na página do site.

22. Como confirmar se minha compra foi concluída?

E, é enviado um e-mail confirmando a compra, com o mesmo número do pedido.

22. Como confirmar se minha compra foi concluída?

Atenção que o prazo de estimativa de entrega só começa a contar após a confirmação do pagamento.

22. Como confirmar se minha compra foi concluída?

Lembre-se de acompanhar sua entrega, no site da transportadora, através do código de rastreamento que receberá por e-mail.

Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 (por título) se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de entrega. No site existe uma estimativa desse prazo ao ser inserido o CEP de destino da compra.

E a estimativa do prazo de entrega só inicia a contagem após a confirmação do pagamento.

23. Qual o prazo de entrega dos livros?

Lembre-se de acompanhar sua entrega, no site da transportadora, através do código de rastreamento que receberá por e-mail.

As informações do endereço (logradouro, número, complemento, ponto de referência etc.) são de responsabilidade do aluno e devem ser devidamente informadas no ato da compra.

Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 (por título) se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

Sim. Existe o frete econômico e o frete mais rápido. Os prazos e valores variam de acordo com o CEP de destino da compra.

24. Posso escolher outras opções de frete?

Lembre-se de acompanhar sua entrega, no site da transportadora, através do código de rastreamento que receberá por e-mail.

As informações do endereço (logradouro, número, complemento, ponto de referência etc.) são de responsabilidade do aluno e devem ser devidamente informadas no ato da compra.

Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 (por título) se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

Para algumas localidades, ficará disponível a opção de retirada.

24. Posso escolher outras opções de frete?

Simples: basta clicar no ícone do boneco na barra superior do site e clicar em “Sair”.

25. Como faço para fazer logout (encerrar minha sessão) no site?

É a limpeza (apagar) dos dados temporários do seu histórico de navegação em determinado site.

Na barra superior da página, próximo ao campo da barra de endereço do navegador, você deve clicar no cadeado.

25. Como faço para limpar o cache do meu navegador?

Depois escolher a opção “cookies” ou “cookies em uso”

25. Como faço para limpar o cache do meu navegador?

Com a barra de rolagem, encontrará a opção “Livraria Grupo Ser” – selecionar todas que aparecer para o site cujo histórico deseja limpar (nesse caso escolher a opção “Livraria Grupo Ser”), depois clicar em “Remover” e em seguida em “Concluir”.

25. Como faço para limpar o cache do meu navegador?

O prazo é de 48 horas úteis.

Antes de questionar o não recebimento de retorno por parte do Site Livraria Grupo Ser, favor verificar sua caixa de spam (lixo eletrônico). Por se tratar de um site de e-commerce de Livros (uma Livraria Virtual) alguns e-mails pode identificar como spam e/ou propaganda.

Ao confirmar seu pedido, irá aparecer na tela a opção de imprimir seu boleto e o detalhamento do seu pedido.

30. Como faço para limpar o cache do meu navegador?

Você também receberá um e-mail com a confirmação da compra, no qual haverá um link para efetuar o pagamento (com o seu boleto bancário).

30. Fiz minha compra no boleto bancário, como faço para imprimi-lo?

Você também pode acessar o menu “acessar conta”, o bonequinho que fica na parte superior da página, e escolher a opção “Meus Pedidos”, escolher o pedido que deseja imprimir o boleto e clicar no link “Imprimir boleto bancário”.

30. Fiz minha compra no boleto bancário, como faço para imprimi-lo?

Acesse o site, e após realizar seu login, na página inicial, click no menu “acessar conta”, o bonequinho que fica na parte superior da página, e escolha a opção “Meus Pedidos”.

31. Como faço para cancelar meu pedido?

Irá abrir sua listagem de pedidos, com todos os pedidos já efetuados no site.

Verifique com cuidado qual pedido deseja cancelar, observe que pode haver várias opções para verificação e acompanhamento dos pedidos (de acordo com as suas solicitações no site), e escolha a opção “solicitar cancelamento”.

31. Como faço para cancelar meu pedido?31. Como faço para cancelar meu pedido?

Atenção! Pedidos com status de expedido, saiu para entrega ou pedido postado, não podem ser cancelados, pois já foram retirados pela empresa de logística (transportadora). E não haverá reembolso da taxa promocional (de R$9,90 por cada livro), pago pelo aluno referente ao serviço de logística.

Sim. Acesse o site, e após realizar seu login, na página inicial, click no menu “acessar conta”, o bonequinho que fica na parte superior da página, e escolha a opção “Meus Pedidos”.

Irá abrir sua listagem de pedidos, com todos os pedidos já efetuados no site. Verifique com cuidado qual pedido deseja detalhar, escolha a opção “Ver detalhes do pedido”.

32. Posso verificar detalhes do meu pedido?32. Posso verificar detalhes do meu pedido?

• Para alunos de Graduação Ead digital, favor só concluir a compra se o desconto for concedido no carrinho. Após conclusão e pagamento do pedido com valores sem desconto aplicado, não haverá reembolso posterior na diferença de valores.

• Para alunos de Graduação Ead digital, o valor de R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por livro refere-se aos custos de logística para que o livro seja entregue no endereço informado. Sendo assim, como não é pago valor pelo livro, não há quantia a ser reembolsada quando o serviço de logística for executado.

• Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

As informações do endereço (logradouro, número, complemento, ponto de referência etc.) são de responsabilidade do aluno e devem ser devidamente informadas no ato da compra.

Lembre-se de acompanhar sua entrega, no site da transportadora, através do código de rastreamento que receberá por e-mail.

Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 (por título) se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

O aluno deverá realizar um novo pedido e pagamento da taxa de logística correspondente.

Em caso de pedido não entregue devido endereço errado, incompleto, não encontrado, fechado (quando não houver ninguém para receber) e os livros forem devolvidos para a gráfica, não haverá reembolso, já que o valor pago de R$9,90 se refere ao serviço de logística que foi quitado e executado pela transportadora (seja correios ou outras).

As informações do endereço (logradouro, número, complemento, ponto de referência etc.) são de responsabilidade do aluno e devem ser devidamente informadas no ato da compra.

Não esqueça de acompanhar sua entrega, no site da transportadora, através do código de rastreamento que receberá por e-mail.

Abra uma solicitação através do menu “fale conosco” para que a situação seja verificada pela livraria junto à transportadora.

• Para leitura em telefones com sistema operacional androide, ao posicionar a câmera do telefone em direção ao código, o leitor de QR Code direcionará diretamente para o vídeo.

• Para leitura em telefone com sistema operacional IOS (Iphone), é preciso baixar um leitor de QR Code (no App Store), após o baixar e instalar, utilize o aplicativo para escanear e fazer a leitura do QR Code para abrir o vídeo.